Gerenciamento de Service Desk - Gerenciamento de Datacenter - Soluções - mcpbrasil

Gerenciamento de Service Desk

Tenha uma plataforma integrada de gerenciamento serviços

O System Center Service Manager oferece uma plataforma integrada para automatizar e adaptar as práticas recomendadas de gerenciamento de serviços de TI da sua organização, como as que constam na MOF (Microsoft Operations Framework) e na ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Ele fornece processos internos para a resolução de incidentes e problemas, solicitações de serviços, controle de alterações e gerenciamento do ciclo de vida de ativos.

Com o Service Manager, você poderá criar um catálogo de serviços para sua empresa e deixá-lo disponível para os usuários em um portal de autoatendimento. As solicitações criadas no portal já são classificadas e categorizadas automaticamente, aumentando a eficiencia de seu time na solução de problemas.

É possível configurar o Service Manager de forma integrada ao Operations Manager. Dessa forma, alertas gerados em seus servidores e serviços de rede irão gerar um novo incidente a ser tratado pela equipe mais apropriada.

O Service Manager também se integra a outros produtos do System Center, como o Orchestrator, Configurations Manager, Virtual Machine Manager e DPM.